FAÇA PARTE DA MINHA LISTA VIP DE E-MAILS   

Sobre


Seja bem-vindo(a) e muito prazer!


Pode me chamar de Tico que eu respondo, mas se quer saber mais... Me chamo Herculano Esteves Tiago. O "Tico" é um apelido de infância, dado por uma tia que, por eu ter nascido bem pequeno e com alguns "probleminhas" achou que eu tinha cara de "tico de gente" (coisa de mineiro).

Eu cresci (para cima e para os lados), mas o apelido continuou. Fica mais fácil e é bem mais produtivo, explicar o conceito de um projeto que assino, que ter que parar para explicar o meu nome.

Posso dizer que sou um curioso por natureza. E curiosidade misturada com insônia, já viu né?

Foi por conta dessa mistura que acabei me indentificando com o formato do blog, lá em 2007 comecei o meu primeiro e nunca mais parei.

Resolvi compartilhar com os outros que, assim como eu já passei (e ainda passo em determinados casos) pela difícil fase de começar alguma coisa e ficar travado por não encontrar, muitas vezes, a mais simples das informações de forma clara, sem enrolação.

Minha ideia sempre foi passar o que fosse aprendendo da maneira mais fácil e simples possível. Por isso estou sempre disposto a passar informação através de tutoriais, dicar e qualquer outra forma/meio possível.

Um pouco da história da minha vida


Nasci em 12 de Janeiro de 1979, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Não consigo me lembrar qual foi o meu primeiro desenho, mas me lembro que comecei a desenhar bem antes de aprender a escrever.

Comecei com o desenho (lápis e papel), passando pelo giz de cera e todo tipo de canetinha, lápis de cor e tudo mais que você possa imaginar. Até usar o desenho dentro do trabalho como Web designer. Profissão que abracei, estudei e me profissionalizei para exercer.

Depois vieram o desenho digital e a tatuagem. A verdade é que são diferentes formas de expressar uma única vontade: Desenhar... criar!

Em 2007 criei meu primeiro blog. E logo no começo, os textos não eram suficientes. Eu precisava dar uma "cara" mais pessoal ao layout. Então, comecei a estudar e aprender a modificar os templates do Blogger, depois vieram os temas do Wordpress e em seguida alguns convites para desenhar layouts para sites institucionais.

Como o mercado parecia ser promissor, resolvi me especializar e embarquei em um curso de 2 anos para me tornar Web designer. "Web designer com especialização em Flash animado" (uma pena ninguém ter me avisado na época que o flash estava com os seus dias contados. Enfim...).

Depois vieram outros cursos, fui me aperfeiçoando de acordo com as mudanças do mercado. Até que em julho de 2013 meu pai, meu melhor amigo faleceu e eu acho que só não surtei de vez, por ter do outro lado da moeda, a felicidade de comemorar a chegada do meu filho, que tinha 2 meses de vida quando perdi meu pai.

O grande problema é que meu pai era o meu maior incentivador. E, além de perdê-lo, me vi responsável não só pela família que tinha acabado de formar, mas também por minha mãe e irmã. E assim fiz.

Deixei o desenho, o web design e tudo o que mais gostava de fazer, para cuidar do negócio que meu pai deixou. O "negócio da família"! Não preciso nem dizer que isso não deu muito certo né? (já disse! rs)

A verdade é que meu pai deixou uma oficina, que infelizmente não ia muito bem das pernas. E então, me vi com uma bomba relógio nas mãos e apesar de adorar carros desde criança, não tinha a menor vocação para dono de oficina.

Resumindo a história, foram 2 anos de muita luta, tentativas frustradas de "empreender" até que em um dia como outro qualquer, me peguei rabiscando um pedaço de papel novamente.

Olha, posso dizer que acredito que nada acontece por acaso e que Deus coloca em nosso caminho as pessoas certas e as provações necessárias para nos desenvolvermos e passar a merecer as dádivas que nos são ofertadas.

E nesse caso, Deus resolveu me ajudar e muito, colocando ao meu lado um anjo (também conhecida como minha esposa) chamada Grazielle.

Foi ela quem me deu força para voltar a desenhar e é ela a minha principal incentivadora, sem deixar de ser a minha maior crítica. E ela é quem está do meu lado, todos os dias desde então.

"Amor, vou voltar a trabalhar com web design, mesmo estando fora do mercado a um bom tempo."

Na grande maioria das vezes eu acho que ela deve ter um parafuso solto por estar sempre me apoiando e acreditando em mim. Mas a verdade é que, correndo o risco de ser piegas e considerado "o brega", digo sem medo de errar que ela é minha alma gêmea (É! Eu acredito nisso!). Um presente especial, um anjo que Deus achou que eu merecia (eu nunca discuto com Ele! "Só" agradeço! rs).

E graças ao meu anjo e ao maior presente que ela já me deu, nosso filho, que estou aqui hoje! Batalhando, seguindo em frente, buscando me aprimorar e tentando trazer para você, devolver ao mundo, tudo o que de melhor eu tenho para oferecer!

Hoje, por aqui, as coisas são assim:

Acordo todos os dias agradecendo a Deus por minha família e pela oportunidade de mais um dia, mais uma chance. E hoje, por mais um dia eu agradeço. Agradeço por você estar aí, gastando um pouco do seu tempo chegando até aqui e pela oportunidade de continuar crescendo.

Portanto, seja bem-vindo(a)! Sinta-se em casa e vamos juntos, aprendendo e crescendo sempre!

1% todo dia! ;)