Pular para o conteúdo principal

Sobre


Seja bem-vindo(a) e muito prazer!


Pode me chamar de Tico que eu respondo, mas se quer saber mais... Me chamo Herculano Esteves Tiago. O "Tico" é um apelido de infância, dado por uma tia que, por eu ter nascido bem pequeno e com alguns "probleminhas" achou que eu tinha cara de "tico de gente" (coisa de mineiro).

Eu cresci (para cima e para os lados), mas o apelido continuou. Fica mais fácil e é bem mais produtivo, explicar o conceito de um projeto que assino, que ter que parar para explicar o meu nome.

Posso dizer que sou um curioso por natureza. E curiosidade misturada com insônia, já viu né?

Foi por conta dessa mistura que acabei me indentificando com o formato do blog, lá em 2007 comecei o meu primeiro e nunca mais parei.

Resolvi compartilhar com os outros que, assim como eu já passei (e ainda passo em determinados casos) pela difícil fase de começar alguma coisa e ficar travado por não encontrar, muitas vezes, a mais simples das informações de forma clara, sem enrolação.

Minha ideia sempre foi passar o que fosse aprendendo da maneira mais fácil e simples possível. Por isso estou sempre disposto a passar informação através de tutoriais, dicar e qualquer outra forma/meio possível.

Um pouco da história da minha vida


Nasci em 12 de Janeiro de 1979, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Não consigo me lembrar qual foi o meu primeiro desenho, mas me lembro que comecei a desenhar bem antes de aprender a escrever.

Comecei com o desenho (lápis e papel), passando pelo giz de cera e todo tipo de canetinha, lápis de cor e tudo mais que você possa imaginar. Até usar o desenho dentro do trabalho como Web designer. Profissão que abracei, estudei e me profissionalizei para exercer.

Depois vieram o desenho digital e a tatuagem. A verdade é que são diferentes formas de expressar uma única vontade: Desenhar... criar!

Como eu disse, lá em 2007 criei meu primeiro blog. E logo no começo, os textos não eram suficientes. Eu precisava dar uma "cara" mais pessoal ao layout. Então, comecei a estudar e aprender a modificar os templates do Blogger, depois vieram os temas do Wordpress e em seguida alguns convites para desenhar layouts para sites institucionais.

Como o mercado parecia ser promissor, resolvi me especializar e embarquei em um curso de 2 anos para me tornar Web designer. "Web designer com especialização em Flash animado" (uma pena ninguém ter me avisado na época que o flash estava com os seus dias contados. Enfim...).

Depois vieram outros cursos, fui me aperfeiçoando de acordo com as mudanças do mercado...

Me especializei não só em Web Design, mas em Web Marketing e hoje cuido dos interesses de diversos clientes que querem garantir sua Presença Online de forma eficiente.

Do lado pessoal, acordo todos os dias agradecendo a Deus por minha família e pela oportunidade de mais um dia, mais uma chance. E hoje, por mais um dia eu agradeço. Agradeço por você estar aí, gastando um pouco do seu tempo chegando até aqui e pela oportunidade de continuar crescendo.

E é por isso que eu estou aqui, estudando, me aprimorando a cada dia e sempre disposto a passar para você tudo de bom que aprendo, da maneira mais simples possível. E assim, vamos crescendo juntos.

Portanto, seja bem-vindo(a)! Sinta-se em casa e vamos juntos, aprendendo e crescendo sempre!

Redes Sociais Que Mais Participo:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Postagens mais visitadas deste blog

05 Maneiras de se organizar e se tornar mais produtivo

Hoje gostaria de falar um pouco sobre organização e produtividade. Já que alguns amigos notaram que retomei alguns trabalhos e ao mesmo tempo estou mantendo outros projetos que estavam parados, agora em dia.
Bom, depois de algum tempo me perdendo entre 3 atividades profissionais diferentes, resolvi que era hora de me dedicar a cada uma delas por inteiro.
O problema é que, apesar de querer, meu dia continuava tendo as mesmas 24 horas de sempre. Então, ou eu encontrava um jeito de me organizar e fazer as horas que tinha render, ou ia acabar enlouquecendo!
Por conta disso, passei a pesquisar pela rede alguma forma de me organizar sem precisar levar mais nada em matéria de programas ou tempo a mais que o necessário. E depois de pesquisar bastante encontrei o ZTD (Zen To Done) que tem me ajudado muito e por isso merece um artigo especialmente para ele (já está agendado! rs).

Agora, o que eu quero mesmo é citar algumas coisas que tenho feito e que tem me ajudado bastante em matéria de orga…

Tenha Um Blog Profissional e Seja o Seu Principal Produto

Muita gente não se dá conta do poder que um blog tem para gerar contatos e até serviços dentro de suas respectivas áreas e ao invés de aproveitar, passam a vida a reclamar das visitas que não tem, do dinheiro que não ganham e da fama que não conquistam.
Quem trabalha diariamente nesse meio, já sabe que blogar (para ganhar dinheiro) é uma atividade profissional como qualquer outra (enfatizando bem a palavra profissional aqui). Mas infelizmente, a maioria das pessoas que está começando não presta atenção, ou não quer saber desse "pequeno detalhe" e acaba se decepcionando e simplesmente deixando de lado a oportunidade incrível que é manter um blog atualizado.
E Por que As Pessoas Desistem?

Vamos pensar um pouco:

Você começa todo empolgado, achando que vai ganhar um dinheiro fácil e ficar rico em dois ou três meses, mas aí… aí… aí a realidade bate a sua porta e você descobre que o buraco é mais embaixo e que ganhar dinheiro com um blog é tão difícil quanto montar um negócio em …

Como criar um negócio on-line do zero

Essa é uma série de vídeos que será publicada no nosso canal sobre como criar um negócio on-line do zero  (aproveite e se inscreva). Vamos passar por todas as principais etapas, procurando facilitar ao máximo o entendimento das informações. Então, vamos começar!
Antes de mais nada, você precisa entender o conceito de renda passiva.
Muita gente acredita que ter uma renda passiva é algo que magicamente vai te dar dinheiro sem que você precise fazer nada para isso. E a verdade é que não é bem assim!

A melhor definição de renda passiva pra mim é:

Um dinheiro e/ou tempo que você investe e que gera um retorno financeiro com o mínimo de trabalho possível.
Entendeu? Eu disse: Um mínimo de trabalho possível. Em momento algum eu disse que você não vai ter mais trabalho nenhum.
Para ficar mais fácil, na verdade bem mais fácil de você entender, vamos pensar em um imóvel. Um apartamento que você compra e depois resolve alugar. O dinheiro que você vai receber do aluguel desse apartamento é a sua r…