05 Motivos para um blogueiro ser otimista acima de tudo

Ser otimista? Cada dia que passa tenho mais certeza do quanto é importante ser otimista com relação a tudo. E a blogosfera não fica de fora, pelo contrário! Ser otimista hoje é uma necessidade. Claro, sem tirar os pés do chão!

O que mais vemos por aí são blogueiros começando novos projetos e os abandonando logo, seja lá por qual motivo for. E é óbvio que não sou diferente de ninguém e também já deixei alguns projetos de lado, seja pelos rendimentos que não corresponderam as expectativas, seja pela constatação de que aquela não era a minha praia e que deveria deixar de lado para me focar no que sabia e gostava de fazer. Acontece nas melhores famílias! :P

01. VOCÊ NÃO É UMA VÍTIMA, AGRADEÇA



Por mais que você esteja em um lugar isolado do mundo, onde nem Deus acredita que a internet chegou, você não é uma vítima. Pelo contrário, você é um privilegiado! Não acredita nisso? Basta imaginar quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar nesse momento? Você realmente tem a cara de pau de se dizer uma vítima? Me desculpe, mas comigo não!

Eu agradeço todos os dias a Deus por estar onde estou e ter as oportunidades que tenho. E quer saber? Quanto mais eu faço isso, mais oportunidades aparecem (você deveria tentar).

Gratidão é um sentimento engraçado. Quanto mais você se sente grato por alguma coisa, melhor você se sente com relação a todo o resto. Sei disso por experiência própria.

Claro, você pode e deve querer melhorar de vida sempre, mas isso não deve ser o mais importante. Eu demorei muito a compreender que muito mais importante que querer mais, é agradecer pelo que você já tem!

02. COMEÇOU / TEM MAIS DE TRÊS MESES



Muitas vezes as pessoas conseguem estabelecer suas metas para curto, médio e longo prazo. Conseguem estabelecer tarefas diárias e até cumprir a maioria delas, mas quando estão a pouco centímetros de alcançar seus objetivos, simplesmente desistem.

Quando você desiste de alguma coisa depois de batalhar muito por ela, geralmente você só precisava de mais um último esforço para conseguí-la, mas… desistiu!

Se você começou um blog e está animado com ele, ótimo! Vá em frente!

Começou um blog, sentiu que leva jeito para a coisa e conseguiu vencer os tão temidos três meses iniciais? Perfeito! Você está no caminho certo! Não desista!

Obviamente que existem objetivos que são inalcançáveis, alguns simplesmente são sonhos impossíveis. Mas a verdade é que mesmo que inconscientemente, sabemos exatamente quais sonhos são reais e quais não passam de perda de tempo. Porém, alguns continuam insistindo nos mesmo erros.

03. VOCÊ TEM UM BLOG PARA CHAMAR DE SEU




Hoje, faço uso diário do ZTD (assunto para outro artigo) e acredito que estabelecer tarefas (nada exagerado nem em grande quantidade) é fundamental para conseguir sair do lugar. Porém, para que isso aconteça de fato, é preciso acreditar nessas tarefas.

Estabeleça tarefas sérias nas quais você acredite e tenha certeza de que são importantes, até mesmo fundamentais para o sucesso do seu dia. Comece com uma, depois duas, três e quando você menos esperar isso vai se tornar um hábito. E hábitos (bons ou ruins) são difíceis de largar.

Portanto, se você começa a estabelecer tarefas tais como:


  • Atualizar o blog diariamente
  • Buscar links quebrados uma vez por semana
  • Melhorar um artigo mais antigo por dia ou mesmo por semana
  • Participar de fóruns, redes sociais, etc. mais ativamente


São tantas tarefas simples que podem fazer a diferença. Muitas coisas que por si só parecem bobas e despretensiosas, podem e fazem a diferença quando pensamos a longo prazo e trabalhos todas juntas.

04. VOCÊ PODE REALIZAR




Se você decidiu criar um blog, seja lá qual for o nicho (assunto), é porque você acredita que tem algo a dizer, isso é maravilhoso!

Apesar de muita gente ainda acreditar que quem tem um blog tem um diarinho virtual, nós sabemos que é muito mais que isso!

Você já parou para pensar em como pode fazer a diferença na vida de alguém? Como pode mudar as coisas com as palavras que escreve? No poder de cada palavra que você coloca on-line?

Se ainda não parou para pensar nisso, então pare e pense! Pense bastante! Tire um tempo e comece a pesar as coisas que diz com o tamanho do estrago que pode causar na vida de alguém! Mas principalmente, acredite que através de suas palavras você pode realizar tudo o que quiser! Você tem o poder de fazer acontecer!

05. SIMPLESMENTE SEJA OTIMISTA




As pessoas otimistas tem uma vida melhor simplesmente porque conseguem ver um lado bom em tudo e todos! Então, seja otimista acima de tudo! Acredite que você merece, que as coisas boas também são para você e os seus!

Simplesmente seja otimista! Não se preocupe! Seja feliz!!! :D

Um grande abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves
© Copyright Tico Esteves - Todos os direitos reservados