Pular para o conteúdo principal

Como criar um negócio on-line do zero

Essa é uma série de vídeos que será publicada no nosso canal sobre como criar um negócio on-line do zero  (aproveite e se inscreva). Vamos passar por todas as principais etapas, procurando facilitar ao máximo o entendimento das informações. Então, vamos começar!

Antes de mais nada, você precisa entender o conceito de renda passiva.

Muita gente acredita que ter uma renda passiva é algo que magicamente vai te dar dinheiro sem que você precise fazer nada para isso. E a verdade é que não é bem assim!


A melhor definição de renda passiva pra mim é:

Um dinheiro e/ou tempo que você investe e que gera um retorno financeiro com o mínimo de trabalho possível.

Entendeu? Eu disse: Um mínimo de trabalho possível. Em momento algum eu disse que você não vai ter mais trabalho nenhum.

Para ficar mais fácil, na verdade bem mais fácil de você entender, vamos pensar em um imóvel. Um apartamento que você compra e depois resolve alugar. O dinheiro que você vai receber do aluguel desse apartamento é a sua renda passiva. Logo, o apartamento é o seu ativo.

Essa história de ativo e passivo a gente vê depois. Não fique se preocupando com isso agora. O importante nesse nosso exemplo é você entender que:

Quando você comprou o apartamento, você teve o trabalho de pesquisar, comparar preços, etc. 

E depois que você alugou o apartamento, por acaso o trabalho acabou? Não!

Você vai precisar conferir todo mês se o dinheiro do aluguel está "caindo" na sua conta. Uma hora ou outra você vai precisar dar manutenção nesse apartamento. É um trabalho bem menor, é verdade, mas o trabalho ainda existe.

Um outro exemplo nesse sentido é quando você escreve um livro. Tá certo que o grande trabalho é escrever e publicar esse livro, principalmente no Brasil. 

Nesse exemplo, o livro é o seu ativo e a sua venda passiva virá das vendas desse livro.

Você terá um grande trabalho escrevendo esse livro e terá pequenos, mínimos trabalhos com a manutenção desse seu ativo.

Na internet não é diferente!



Produtos digitais, cursos em vídeo, palestras, um site, um blog, uma página no Facebook...

Ah! Mas página no Facebook ou um blog eu vou ter que atualizar! E quem falou que não? Pense um pouco! O blog ou a página são o seu negócio, já as postagens, as atualizações, são os seus ativos. Entendeu?

E esse ativos vão te dar um grande trabalho na sua criação, é verdade. Porém, uma única vez. Mas vão ser uma fonte de renda passiva por um bom tempo!

Aí você me pergunta: Então o que eu tenho que fazer é correr atrás de ativos e ter uma renda passiva cada vez maior, certo? Isso é bom, mas pense um pouco mais!

O que é que muitos ativos e consequentemente uma grande renda passiva vão te proporcionar?

Tempo! Isso mesmo Tempo! Mais tempo! E quanto mais tempo você tem para pensar, mais fontes de renda passiva e mais ativos você consegue adquirir.

O grande problema nessa história toda é que adquirir fontes de renda passiva, conseguir conquistar ativos, não é nada fácil. Muito menos algo que você consiga fazer com pouco ou nenhum dinheiro.

O lado bom dessa história é que existe a internet. E através da internet você é capaz de criar ativos praticamente do zero e com o mínimo de investimento.

E são esses ativos que a partir de agora nós vamos passar a chamar a partir de agora de negócio digital, ok?

E o mais incrível de um negócio digital é que depois de pronto, ele funciona, como chamamos on-line "no piloto automático".

Piloto automático?


Bom, agora eu quero que você pense sobre isso e pense sobre tudo o que nós falamos até agora.

Essa é uma série de vídeos e no próximo vídeo eu vou te explicar passo a passo como criar o seu piloto automático ou "seus pilotos automáticos".


Espero que você tenha gostado, se gostou, não se esqueça de curtir o canal (clique aqui) e divulgar esse vídeo para seu amigos. Além disso, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, os comentários estão aí para isso.

Um abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos Fazer Um Blog Profissional, Mas Sem Perder O Bom Humor

Está pensando em criar um blog, mas não sabe por onde começar? Ou mesmo já tem um blog, mas está desanimado? Estagnado? Vontade de desistir? Não é exclusividade sua. Você que pensa em criar um blog ou mesmo você que já tem um blog, mas não sabe muito bem o que fazer com ele, vou tentar te ajudar ok?

Faz pouco tempo que meu blog estava parado, entregue as moscas mesmo. Isso porque eu não tinha tempo, não tinha motivação e nem sabia por onde recomeçar.

Assim que eu comecei a olhar a situação mais de perto e estudar a fundo o que eu queria e como chegar lá, as coisas começaram a clarear e os resultados positivos logo apareceram!
Então, pensando em ajudar quem está começando ou quem passou pela mesma situação que eu, vou deixar aqui algumas dicas que me ajudaram e que com certeza vão te ajudar também! Vamos lá!
Estratégia é tudo
Não adianta pensar em começar alguma coisa se você não tem um plano, não sabe o que fazer e nem onde quer chegar. Antes de começar qualquer coisa você precisa def…

Trabalhar em casa: Como começar com pouco dinheiro

É certo que tentar aprender como ganhar dinheiro online e trabalhar em casa não é fácil como algumas pessoas estão tentando te fazer acreditar.
Porém, você e qualquer pessoa que queira trabalhar em casa e esteja disposta a seguir os passos fundamentais do empreendedorismo online, vai ter sucesso! Isso eu posso garantir!


Hoje eu vou mostrar nesse artigo, como qualquer pessoa, seja lá qual for a sua situação financeira, pode começar a trabalhar em casa e com pouco dinheiro, com um baixo investimento, conseguir ter seu próprio negócio online de forma lucrativa e a médio e longo prazo.
Importante:Este artigo foi pensando e é voltado para pessoas que querem ter um negócio online para trabalhar em casa com pouco investimento e não para quem sonha em ganhar dinheiro sem precisar investir nada (até é possível ganhar dinheiro na internet sem um investimento inicial, mas leva muito mais tempo e não vamos tratar disso hoje).

Como trabalhar em casa com pouco dinheiro
Começar a trabalhar em casa é…

O Que É E Quais Os Principais Tipos de Infoprodutos do Mercado

Conhecidos também como "Produtos de Informação" ou "produtos digitais", os infoprodutos sempre figuram entre os produtos mais vendidos pela internet. Seja por sua facilidade de confecção ou pelo baixo custo, o certo é que os produtos digitais vieram para ficar e estão cada vez mais presentes na nossa vida on-line.
E justamente por ter os produtos digitais tão presentes que resolvi escrever esse artigo e apresentá-los para quem não os conhece e até mesmo abrir um pouco a mente de quem já tem algum contato e se dispõe a ganhar dinheiro com infoprodutos.

Antes de continuar, vamos primeiro entender o que de fato é um infoproduto:

Resumidamente podemos dizer que um infoproduto é um produto em formato digital. E na grande maioria das vezes está ligado ao entretenimento ou aprendizado. Gosto de definir um infoproduto como algo que pode até vir a existir no "mundo real", mas que nasce para existir apenas na internet.
Alguns exemplos de infoprodutos:

Ebooks ou Li…