Pular para o conteúdo principal

Como criar um negócio on-line do zero

Essa é uma série de vídeos que será publicada no nosso canal sobre como criar um negócio on-line do zero  (aproveite e se inscreva). Vamos passar por todas as principais etapas, procurando facilitar ao máximo o entendimento das informações. Então, vamos começar!

Antes de mais nada, você precisa entender o conceito de renda passiva.

Muita gente acredita que ter uma renda passiva é algo que magicamente vai te dar dinheiro sem que você precise fazer nada para isso. E a verdade é que não é bem assim!


A melhor definição de renda passiva pra mim é:

Um dinheiro e/ou tempo que você investe e que gera um retorno financeiro com o mínimo de trabalho possível.

Entendeu? Eu disse: Um mínimo de trabalho possível. Em momento algum eu disse que você não vai ter mais trabalho nenhum.

Para ficar mais fácil, na verdade bem mais fácil de você entender, vamos pensar em um imóvel. Um apartamento que você compra e depois resolve alugar. O dinheiro que você vai receber do aluguel desse apartamento é a sua renda passiva. Logo, o apartamento é o seu ativo.

Essa história de ativo e passivo a gente vê depois. Não fique se preocupando com isso agora. O importante nesse nosso exemplo é você entender que:

Quando você comprou o apartamento, você teve o trabalho de pesquisar, comparar preços, etc. 

E depois que você alugou o apartamento, por acaso o trabalho acabou? Não!

Você vai precisar conferir todo mês se o dinheiro do aluguel está "caindo" na sua conta. Uma hora ou outra você vai precisar dar manutenção nesse apartamento. É um trabalho bem menor, é verdade, mas o trabalho ainda existe.

Um outro exemplo nesse sentido é quando você escreve um livro. Tá certo que o grande trabalho é escrever e publicar esse livro, principalmente no Brasil. 

Nesse exemplo, o livro é o seu ativo e a sua venda passiva virá das vendas desse livro.

Você terá um grande trabalho escrevendo esse livro e terá pequenos, mínimos trabalhos com a manutenção desse seu ativo.

Na internet não é diferente!



Produtos digitais, cursos em vídeo, palestras, um site, um blog, uma página no Facebook...

Ah! Mas página no Facebook ou um blog eu vou ter que atualizar! E quem falou que não? Pense um pouco! O blog ou a página são o seu negócio, já as postagens, as atualizações, são os seus ativos. Entendeu?

E esse ativos vão te dar um grande trabalho na sua criação, é verdade. Porém, uma única vez. Mas vão ser uma fonte de renda passiva por um bom tempo!

Aí você me pergunta: Então o que eu tenho que fazer é correr atrás de ativos e ter uma renda passiva cada vez maior, certo? Isso é bom, mas pense um pouco mais!

O que é que muitos ativos e consequentemente uma grande renda passiva vão te proporcionar?

Tempo! Isso mesmo Tempo! Mais tempo! E quanto mais tempo você tem para pensar, mais fontes de renda passiva e mais ativos você consegue adquirir.

O grande problema nessa história toda é que adquirir fontes de renda passiva, conseguir conquistar ativos, não é nada fácil. Muito menos algo que você consiga fazer com pouco ou nenhum dinheiro.

O lado bom dessa história é que existe a internet. E através da internet você é capaz de criar ativos praticamente do zero e com o mínimo de investimento.

E são esses ativos que a partir de agora nós vamos passar a chamar a partir de agora de negócio digital, ok?

E o mais incrível de um negócio digital é que depois de pronto, ele funciona, como chamamos on-line "no piloto automático".

Piloto automático?


Bom, agora eu quero que você pense sobre isso e pense sobre tudo o que nós falamos até agora.

Essa é uma série de vídeos e no próximo vídeo eu vou te explicar passo a passo como criar o seu piloto automático ou "seus pilotos automáticos".


Espero que você tenha gostado, se gostou, não se esqueça de curtir o canal (clique aqui) e divulgar esse vídeo para seu amigos. Além disso, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, os comentários estão aí para isso.

Um abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

05 Maneiras de se organizar e se tornar mais produtivo

Hoje gostaria de falar um pouco sobre organização e produtividade. Já que alguns amigos notaram que retomei alguns trabalhos e ao mesmo tempo estou mantendo outros projetos que estavam parados, agora em dia.
Bom, depois de algum tempo me perdendo entre 3 atividades profissionais diferentes, resolvi que era hora de me dedicar a cada uma delas por inteiro.
O problema é que, apesar de querer, meu dia continuava tendo as mesmas 24 horas de sempre. Então, ou eu encontrava um jeito de me organizar e fazer as horas que tinha render, ou ia acabar enlouquecendo!
Por conta disso, passei a pesquisar pela rede alguma forma de me organizar sem precisar levar mais nada em matéria de programas ou tempo a mais que o necessário. E depois de pesquisar bastante encontrei o ZTD (Zen To Done) que tem me ajudado muito e por isso merece um artigo especialmente para ele (já está agendado! rs).

Agora, o que eu quero mesmo é citar algumas coisas que tenho feito e que tem me ajudado bastante em matéria de orga…

Tenha Um Blog Profissional e Seja o Seu Principal Produto

Muita gente não se dá conta do poder que um blog tem para gerar contatos e até serviços dentro de suas respectivas áreas e ao invés de aproveitar, passam a vida a reclamar das visitas que não tem, do dinheiro que não ganham e da fama que não conquistam.
Quem trabalha diariamente nesse meio, já sabe que blogar (para ganhar dinheiro) é uma atividade profissional como qualquer outra (enfatizando bem a palavra profissional aqui). Mas infelizmente, a maioria das pessoas que está começando não presta atenção, ou não quer saber desse "pequeno detalhe" e acaba se decepcionando e simplesmente deixando de lado a oportunidade incrível que é manter um blog atualizado.
E Por que As Pessoas Desistem?

Vamos pensar um pouco:

Você começa todo empolgado, achando que vai ganhar um dinheiro fácil e ficar rico em dois ou três meses, mas aí… aí… aí a realidade bate a sua porta e você descobre que o buraco é mais embaixo e que ganhar dinheiro com um blog é tão difícil quanto montar um negócio em …