FAÇA PARTE DA MINHA LISTA VIP DE E-MAILS   

Segredos do Marketing Digital #1 - Seja um bom vendedor

Não se engane, se você deseja obter sucesso e se destacar no marketing digital, você precisa ser um bom vendedor.


Independente do produto ou serviço que você se proponha a comercializar, não importa se você está disponibilizando conteúdo gratuito, independente do formato, você é um vendedor. E se quiser destaque, precisa ser um bom vendedor.

Se engana quem imagina que "apenas" um conteúdo de qualidade é suficiente para se destacar no marketing digital. Um conteúdo de qualidade é apenas uma parte do todo, algo que as pessoas já esperam. Existe muito mais e vamos ver isso nos próximos artigos.

Por hora, eu quero que leve em conta que se você não tem disposição para aprender técnicas e táticas de venda, talvez você devesse repensar sua visão sobre o tema. E nem adianta pensar que se você precisa vender, então o marketing digital não é para você. Independente do que faça em sua vida, se você não for um bom vendedor, não vai conseguir se destacar.

Esteja disposto a aprender e compreenda a necessidade disso. É mais fácil do que você imagina e apenas focando em algumas características básicas, você vai conseguir se destacar de forma positiva. Por exemplo, para começar podemos destacar cinco delas:

Competência


É difícil imaginar que um vendedor que não prima pela competência possa conseguir se destacar entre os melhores. Você precisa estar bem preparado e conhecer todas as características do seu mercado e principalmente do produto ou serviço que você oferece.

Criatividade


Não importa se trabalhando com marketing digital ou em um "emprego tradicional". Sejam pequenas ou grandes empresas, profissionais que trabalham por contra própria, todos buscam por pessoas criativas. Profissionais que agreguem não só competência, mas criatividade acima de tudo.

Otimismo


Se deixar abater pelos resultados negativos que eventualmente aparecem ou mesmo os positivos que demoram a chegar, é uma característica que você deve abandonar. O bom vendedor é otimista por natureza. Ele acredita no produto ou serviço que oferece. E principalmente, acredita em si mesmo.

Entusiasmo


Muito além de acreditar em você e naquilo que você pode oferecer, você precisa transparecer o quanto está entusiasmado com isso. As pessoas se deixam contagiar, por isso você precisa passar entusiasmo em tudo o que fizer, principalmente, mas não só, quando falar.

Simplicidade


Não invente, não crie inúmeras formas de se fazer a mesma coisa. Seja simples, faça simples. Quanto mais simples melhor. Quanto mais simples, mais fácil de compreender, agradar e vender. As pessoas precisam entender o seu conteúdo, o seu produto, o seu serviço, para então, comprarem de você.

O vendedor no marketing digital


O papel do vendedor no marketing digital por muitas vezes se torna um pouco confuso, já que na maioria das vezes, não se tem o contato direto, nem mesmo se consegue identificar o verdadeiro responsável pelo conteúdo que lhe está sendo oferecido.

Por isso, é tão importante que você, sempre que possível, consiga passar sua mensagem aliada a sua imagem. As pessoas tendem a comprar de quem confiam. E para confiar em você, as pessoas precisam conhecer você. E nesse caso, você precisa acertar no alvo.

No marketing digital, muito mais que em outros mercados, é preciso que haja uma afinidade entre o vendedor e o comprador muito mais clara. É preciso que o cliente tenha o máximo de informações sobre o vendedor. Quanto mais informação melhor.

Quando falamos em marketing digital, ser um bom vendedor é ser alguém disponível e amável. Alguém em quem o cliente confie e acredite que pode de fato lhe ajudar. E não se engane, se você quer mesmo se destacar e obter sucesso no marketing digital, você precisa de fato ajudar.


No marketing digital, ajudar o cliente é fundamental


Para conseguir uma audiência fiel no marketing digital, você precisa antes de mais nada, ter bem claro em sua mente que é fundamental ajudar o cliente sempre. Seu conteúdo, seu produto e/ou serviço, precisa ser voltado principalmente para ajudar o cliente acima de tudo.

Quando o cliente consegue perceber o valor daquilo que está sendo oferecido, do quanto ele pode se beneficiar com isso, você tem uma venda realizada de maneira muito mais rápida e eficiente.

Portanto, pense nisso:

Procure por formas de ajudar o seu cliente sempre e você terá um negócio de verdade, longo e próspero.

Um abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves

BAIXE SEU LIVRO GRÁTIS!

Publicado por Tico Esteves

Apaixonado pela vida e a família. Um Empreendedor Digital buscando ajudar as pessoas e devolver ao mundo tudo de bom que recebe. Além de ser um defensor ferrenho da lei da reciprocidade.

Saiba mais clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário