FAÇA PARTE DA MINHA LISTA VIP DE E-MAILS   

05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto

Praticamente todos os dias recebo perguntas de pessoas querendo saber como conseguir mais visitas para o blog. Claro, poucas são as que gostam das estratégias que passo (dizer que é necessário trabalho duro acaba não agradando todo mundo) e me perguntam se não tem um jeito mais fácil?

Bom, jeito mais fácil não tem, mas eu sempre costumo perguntar se e quanto tempo a pessoa tem para se dedicar ao blog?

Se a resposta for pouco ou nenhum, eu costumo dizer que a melhor coisa que essa pessoa pode fazer é se dedicar ao conteúdo do blog. Isso, ao menos até que o blog se torne uma fonte de renda suficientemente interessante para que essa pessoa possa pensar se vale a pena ou não continuar com o seu trabalho “normal”.

E isso é fácil? Não! Leva tempo e exige muito mais foco e comprometimento. Uma vez que os resultados vão demorar mais para aparecer. Já que é muito mais difícil conseguir fazer um blog crescer se você não usa tudo o que pode para divulgá-lo.

Então, o que eu quero aqui hoje é fazer uma espécie de resposta genérica. Um texto que eu possa indicar para todos os que querem conseguir mais visitas para o blog, mas não tem tempo de fazer mais nada além de escrever. Por isso vamos ver agora 05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto.


01. Seja Sociável



As pessoas tem uma tendência a se isolar. E quando alguém começa um blog, essa tendência costuma se manifestar de forma mais visível. O problema é que o leitor hoje em dia, de uma maneira geral, não quer idolatrar alguém, quer é participar, se sentir incluído e parte de um todo. Portanto, sempre que escrever um texto, pense em quem está lendo e mais do que isso, sempre preste atenção as perguntas que os leitores fazem pelos comentários e aos e-mails que recebe.

02. Faça Comparações E Análises



Os leitores gostam de saber qual a diferença de uma coisa para outra, vantagens e desvantagens. Além disso, as pessoas estão sempre procurando informações sobre qualquer coisa que pretendem usar e/ou experimentar pela primeira vez. Por isso, escrever sobre produtos, serviços e todo tipo de coisa ligada ao tema do seu blog de forma que você possa fazer uma comparação ou uma análise do mesmo é certeza de agradar aos seus leitores.

03. Persistência E Coerência



Ser persistente com relação aos seus objetivos é algo que difere um blogueiro de sucesso de um que desiste por não chegar lá. Escrever não é um talento natural para a maioria de nós, simples mortais. Portanto, estar disposto a aprender é fundamental. Mas mais que isso, você precisa persistir nesse aprendizado e principalmente em passar o que você for aprendendo para o seu texto diariamente.

E quanto a ser coerente, esse é um ponto importante e que precisa de sua atenção sempre. O leitor não pode nunca ter a sensação de estar sendo enganado ou de que você não sabe do que está falando. Ser coerente com o seu texto é sempre passar o sentido completo (Princípio, meio e fim! É disso que estou falando! ).

04. Envolva O Leitor



Fazer com que o leitor se torne envolvido com o texto ao ponto de ele não conseguir parar de ler até o fim é a arma mais poderosa que um escritor tem em mãos. Porém, a mais difícil de desenvolver!

Ter um texto sem erros de português, envolvente, bem escrito é algo que não acontece da noite para o dia. Falamos da importância de estudar sobre escrita, mas tão importante quanto é ler bastante. Leia muito, procure por autores que você goste e se identifique e devore suas obras. Essa é a melhor maneira de aprender (com quem sabe).

05. Seja Único



É interessante aprender com os seus autores preferidos, estudar suas técnicas e ter em mente sempre a pergunta: O que “fulano” faria? Porém, chega um momento em que você precisa mostrar qual o seu estilo! Quem é você afinal?

Tudo bem que você aprendeu bem e é capaz de escrever um texto perfeito, só que o seu leitor (aquele que tem te acompanhado e visto sua evolução) quer mais, quer saber quem é você?

No mais, estão aí 05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto. E se para finalizar eu pudesse resumir todas as dicas ou mesmo dar uma única dica para quem está começando a escrever, diria:

Seja você mesmo!


Não existe ninguém no mundo igual a você! E isso não é papo de auto ajuda (auto-ajuda? Ou será autoajuda? Alguém me ajuda? rs). Seja você mesmo!

Um abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves

BAIXE SEU LIVRO GRÁTIS!

Publicado por Tico Esteves

Apaixonado pela vida e a família. Um Empreendedor Digital buscando ajudar as pessoas e devolver ao mundo tudo de bom que recebe. Além de ser um defensor ferrenho da lei da reciprocidade.

Saiba mais clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário