Pular para o conteúdo principal

05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto

Praticamente todos os dias recebo perguntas de pessoas querendo saber como conseguir mais visitas para o blog. Claro, poucas são as que gostam das estratégias que passo (dizer que é necessário trabalho duro acaba não agradando todo mundo) e me perguntam se não tem um jeito mais fácil?

Bom, jeito mais fácil não tem, mas eu sempre costumo perguntar se e quanto tempo a pessoa tem para se dedicar ao blog?

Se a resposta for pouco ou nenhum, eu costumo dizer que a melhor coisa que essa pessoa pode fazer é se dedicar ao conteúdo do blog. Isso, ao menos até que o blog se torne uma fonte de renda suficientemente interessante para que essa pessoa possa pensar se vale a pena ou não continuar com o seu trabalho “normal”.

E isso é fácil? Não! Leva tempo e exige muito mais foco e comprometimento. Uma vez que os resultados vão demorar mais para aparecer. Já que é muito mais difícil conseguir fazer um blog crescer se você não usa tudo o que pode para divulgá-lo.

Então, o que eu quero aqui hoje é fazer uma espécie de resposta genérica. Um texto que eu possa indicar para todos os que querem conseguir mais visitas para o blog, mas não tem tempo de fazer mais nada além de escrever. Por isso vamos ver agora 05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto.


01. Seja Sociável



As pessoas tem uma tendência a se isolar. E quando alguém começa um blog, essa tendência costuma se manifestar de forma mais visível. O problema é que o leitor hoje em dia, de uma maneira geral, não quer idolatrar alguém, quer é participar, se sentir incluído e parte de um todo. Portanto, sempre que escrever um texto, pense em quem está lendo e mais do que isso, sempre preste atenção as perguntas que os leitores fazem pelos comentários e aos e-mails que recebe.

02. Faça Comparações E Análises



Os leitores gostam de saber qual a diferença de uma coisa para outra, vantagens e desvantagens. Além disso, as pessoas estão sempre procurando informações sobre qualquer coisa que pretendem usar e/ou experimentar pela primeira vez. Por isso, escrever sobre produtos, serviços e todo tipo de coisa ligada ao tema do seu blog de forma que você possa fazer uma comparação ou uma análise do mesmo é certeza de agradar aos seus leitores.

03. Persistência E Coerência



Ser persistente com relação aos seus objetivos é algo que difere um blogueiro de sucesso de um que desiste por não chegar lá. Escrever não é um talento natural para a maioria de nós, simples mortais. Portanto, estar disposto a aprender é fundamental. Mas mais que isso, você precisa persistir nesse aprendizado e principalmente em passar o que você for aprendendo para o seu texto diariamente.

E quanto a ser coerente, esse é um ponto importante e que precisa de sua atenção sempre. O leitor não pode nunca ter a sensação de estar sendo enganado ou de que você não sabe do que está falando. Ser coerente com o seu texto é sempre passar o sentido completo (Princípio, meio e fim! É disso que estou falando! ).

04. Envolva O Leitor



Fazer com que o leitor se torne envolvido com o texto ao ponto de ele não conseguir parar de ler até o fim é a arma mais poderosa que um escritor tem em mãos. Porém, a mais difícil de desenvolver!

Ter um texto sem erros de português, envolvente, bem escrito é algo que não acontece da noite para o dia. Falamos da importância de estudar sobre escrita, mas tão importante quanto é ler bastante. Leia muito, procure por autores que você goste e se identifique e devore suas obras. Essa é a melhor maneira de aprender (com quem sabe).

05. Seja Único



É interessante aprender com os seus autores preferidos, estudar suas técnicas e ter em mente sempre a pergunta: O que “fulano” faria? Porém, chega um momento em que você precisa mostrar qual o seu estilo! Quem é você afinal?

Tudo bem que você aprendeu bem e é capaz de escrever um texto perfeito, só que o seu leitor (aquele que tem te acompanhado e visto sua evolução) quer mais, quer saber quem é você?

No mais, estão aí 05 dicas de como conseguir mais leitores para o seu blog melhorando o texto. E se para finalizar eu pudesse resumir todas as dicas ou mesmo dar uma única dica para quem está começando a escrever, diria:

Seja você mesmo!


Não existe ninguém no mundo igual a você! E isso não é papo de auto ajuda (auto-ajuda? Ou será autoajuda? Alguém me ajuda? rs). Seja você mesmo!

Um abraço e até o próximo artigo!
Tico Esteves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar em casa: Como começar com pouco dinheiro

É certo que tentar aprender como ganhar dinheiro online e trabalhar em casa não é fácil como algumas pessoas estão tentando te fazer acreditar.
Porém, você e qualquer pessoa que queira trabalhar em casa e esteja disposta a seguir os passos fundamentais do empreendedorismo online, vai ter sucesso! Isso eu posso garantir!


Hoje eu vou mostrar nesse artigo, como qualquer pessoa, seja lá qual for a sua situação financeira, pode começar a trabalhar em casa e com pouco dinheiro, com um baixo investimento, conseguir ter seu próprio negócio online de forma lucrativa e a médio e longo prazo.
Importante:Este artigo foi pensando e é voltado para pessoas que querem ter um negócio online para trabalhar em casa com pouco investimento e não para quem sonha em ganhar dinheiro sem precisar investir nada (até é possível ganhar dinheiro na internet sem um investimento inicial, mas leva muito mais tempo e não vamos tratar disso hoje).

Como trabalhar em casa com pouco dinheiro
Começar a trabalhar em casa é…

Mulher Também Pode TRABALHAR EM CASA com Marketing Digital

Quem foi que disse que mulher não pode trabalhar em casa em outra cômodo que não seja na cozinha? Acorda! Já se foi o tempo em que essa ideia machista de que "lugar de mulher é na cozinha" conseguia algum espaço. Hoje as coisas são bem diferentes!
É bem provável que você já tenha visto um anúncio desse curso em algum site, rede social ou mesmo em alguma pesquisa que você realizou sobre trabalhar em casa. E que apesar disso, dele estar sendo bem promovido, pode ser que você ainda não tenha grande informação a respeito.
Por isso, neste artigo vou entrar em detalhes e te explicar direitinho o que é o Curso Viver Melhor Agora, para quem é indicado e para que serve.

Em primeiro lugar, vamos falar um pouco sobre a autora, Karyne Otto!
Venho acompanhando o trabalho da Karyne faz algum tempo e é impressionante o quanto ela cresceu para se tornar hoje uma das maiores profissionais do marketing digital.
Mas quem é Karyne Otto?
Karyne Otto é uma empreendedora digital, que trabalha com …

Vamos Fazer Um Blog Profissional, Mas Sem Perder O Bom Humor

Está pensando em criar um blog, mas não sabe por onde começar? Ou mesmo já tem um blog, mas está desanimado? Estagnado? Vontade de desistir? Não é exclusividade sua. Você que pensa em criar um blog ou mesmo você que já tem um blog, mas não sabe muito bem o que fazer com ele, vou tentar te ajudar ok?

Faz pouco tempo que meu blog estava parado, entregue as moscas mesmo. Isso porque eu não tinha tempo, não tinha motivação e nem sabia por onde recomeçar.

Assim que eu comecei a olhar a situação mais de perto e estudar a fundo o que eu queria e como chegar lá, as coisas começaram a clarear e os resultados positivos logo apareceram!
Então, pensando em ajudar quem está começando ou quem passou pela mesma situação que eu, vou deixar aqui algumas dicas que me ajudaram e que com certeza vão te ajudar também! Vamos lá!
Estratégia é tudo
Não adianta pensar em começar alguma coisa se você não tem um plano, não sabe o que fazer e nem onde quer chegar. Antes de começar qualquer coisa você precisa def…