Pular para o conteúdo principal

Assim nasce um mascote

Se você está aí meio perdidão sem saber ao certo o que é um mascote, existe uma maneira bem fácil de entender o que é um mascote e como ele é usado:

Sempre que você vai até o supermercado e passa pela sessão infantil por exemplo, você dá de cara com vários personagens. O Ben 10, o Bob Esponja, o Mickey e tantos outros, são exemplos perfeitos. Eles estão ali para chamar atenção da criançada para os produtos e nós pais que sofremos.


Quem nunca passou um aperto de ter que comprar um produto que o filho nunca tinha visto antes, só por ter um personagem que ele adora estampado na caixa? Pois é! É o poder do mascote em ação!

No mundo dos adultos, as coisas não são diferentes. Vai me dizer que você nunca prestou atenção no franguinho da Sadia?



Resumindo...

O fato é que um personagem, um mascote vende!

Um mascote na web


No caso de quem trabalha com internet, não é tão direto assim, mas o uso de um mascote também ajuda bastante. Tanto para passar uma mensagem, quanto para explicar de maneira mais fácil do que se trata determinada página.

E é claro, dependendo do uso e de como é construído, também ajuda nas vendas.

Já no meu caso em particular, além de um exercício para o traço, é na verdade a realização de um desejo antigo. Sempre sonhei em conseguir me passar para o papel, mas nunca tinha tirado um tempo para isso. Agora, com o pouco tempo que tenho, consegui começar e espero não parar mais.

Esse é o primeiro, o filho que nasce e que espero, venha trazer muita sorte e assinar essa nova fase!

Assim nasce um mascote:




Esse é o primeiro "autoretrato/caricatura" que faço. Acredito que os principais traços estão aí. Ou pelo menos, era para ser assim! rs

Já pensou em fazer um mascote para a sua empresa? Ou mesmo um que retrate sua personalidade ou quem você realmente é? Deixe seu comentário ou entre em contato clicando aqui e encomende o seu!

Um abraço e até o próximo artigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar em casa: Como começar com pouco dinheiro

É certo que tentar aprender como ganhar dinheiro online e trabalhar em casa não é fácil como algumas pessoas estão tentando te fazer acreditar.
Porém, você e qualquer pessoa que queira trabalhar em casa e esteja disposta a seguir os passos fundamentais do empreendedorismo online, vai ter sucesso! Isso eu posso garantir!


Hoje eu vou mostrar nesse artigo, como qualquer pessoa, seja lá qual for a sua situação financeira, pode começar a trabalhar em casa e com pouco dinheiro, com um baixo investimento, conseguir ter seu próprio negócio online de forma lucrativa e a médio e longo prazo.
Importante:Este artigo foi pensando e é voltado para pessoas que querem ter um negócio online para trabalhar em casa com pouco investimento e não para quem sonha em ganhar dinheiro sem precisar investir nada (até é possível ganhar dinheiro na internet sem um investimento inicial, mas leva muito mais tempo e não vamos tratar disso hoje).

Como trabalhar em casa com pouco dinheiro
Começar a trabalhar em casa é…

Mulher Também Pode TRABALHAR EM CASA com Marketing Digital

Quem foi que disse que mulher não pode trabalhar em casa em outra cômodo que não seja na cozinha? Acorda! Já se foi o tempo em que essa ideia machista de que "lugar de mulher é na cozinha" conseguia algum espaço. Hoje as coisas são bem diferentes!
É bem provável que você já tenha visto um anúncio desse curso em algum site, rede social ou mesmo em alguma pesquisa que você realizou sobre trabalhar em casa. E que apesar disso, dele estar sendo bem promovido, pode ser que você ainda não tenha grande informação a respeito.
Por isso, neste artigo vou entrar em detalhes e te explicar direitinho o que é o Curso Viver Melhor Agora, para quem é indicado e para que serve.

Em primeiro lugar, vamos falar um pouco sobre a autora, Karyne Otto!
Venho acompanhando o trabalho da Karyne faz algum tempo e é impressionante o quanto ela cresceu para se tornar hoje uma das maiores profissionais do marketing digital.
Mas quem é Karyne Otto?
Karyne Otto é uma empreendedora digital, que trabalha com …

Vamos Fazer Um Blog Profissional, Mas Sem Perder O Bom Humor

Está pensando em criar um blog, mas não sabe por onde começar? Ou mesmo já tem um blog, mas está desanimado? Estagnado? Vontade de desistir? Não é exclusividade sua. Você que pensa em criar um blog ou mesmo você que já tem um blog, mas não sabe muito bem o que fazer com ele, vou tentar te ajudar ok?

Faz pouco tempo que meu blog estava parado, entregue as moscas mesmo. Isso porque eu não tinha tempo, não tinha motivação e nem sabia por onde recomeçar.

Assim que eu comecei a olhar a situação mais de perto e estudar a fundo o que eu queria e como chegar lá, as coisas começaram a clarear e os resultados positivos logo apareceram!
Então, pensando em ajudar quem está começando ou quem passou pela mesma situação que eu, vou deixar aqui algumas dicas que me ajudaram e que com certeza vão te ajudar também! Vamos lá!
Estratégia é tudo
Não adianta pensar em começar alguma coisa se você não tem um plano, não sabe o que fazer e nem onde quer chegar. Antes de começar qualquer coisa você precisa def…