sexta-feira, 7 de abril de 2017

Assim nasce um mascote

Se você está aí meio perdidão sem saber ao certo o que é um mascote, existe uma maneira bem fácil de entender o que é um mascote e como ele é usado:

Sempre que você vai até o supermercado e passa pela sessão infantil por exemplo, você dá de cara com vários personagens. O Ben 10, o Bob Esponja, o Mickey e tantos outros, são exemplos perfeitos. Eles estão ali para chamar atenção da criançada para os produtos e nós pais que sofremos.

Quem nunca passou um aperto de ter que comprar um produto que o filho nunca tinha visto antes, só por ter um personagem que ele adora estampado na caixa? Pois é! É o poder do mascote em ação!

No mundo dos adultos, as coisas não são diferentes. Vai me dizer que você nunca prestou atenção no franguinho da Sadia?



Resumindo...

O fato é que um personagem, um mascote vende!

Um mascote na web


No caso de quem trabalha com internet, não é tão direto assim, mas o uso de um mascote também ajuda bastante. Tanto para passar uma mensagem, quanto para explicar de maneira mais fácil do que se trata determinada página.

E é claro, dependendo do uso e de como é construído, também ajuda nas vendas.

Já no meu caso em particular, além de um exercício para o traço, é na verdade a realização de um desejo antigo. Sempre sonhei em conseguir me passar para o papel, mas nunca tinha tirado um tempo para isso. Agora, com o pouco tempo que tenho, consegui começar e espero não parar mais.

Esse é o primeiro, o filho que nasce e que espero, venha trazer muita sorte e assinar essa nova fase!

Assim nasce um mascote:




Esse é o primeiro "autoretrato/caricatura" que faço. Acredito que os principais traços estão aí. Ou pelo menos, era para ser assim! rs

Já pensou em fazer um mascote para a sua empresa? Ou mesmo um que retrate sua personalidade ou quem você realmente é? Deixe seu comentário ou entre em contato clicando aqui e encomende o seu!

Um abraço e até o próximo artigo!

Posso dizer que sou um curioso por natureza. E curiosidade misturada com insônia, já viu né? Não consigo me lembrar qual foi o meu primeiro desenho, mas me lembro que comecei a desenhar bem antes... Saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário

VAMOS TRABALHAR JUNTOS

Clique aqui e conheça nossos serviços!

Contato
AGUARDO O SEU CONTATO